domingo, 30 de outubro de 2016

Matrimônio

Pelo sacramento do matrimônio, os cônjuges assumem o ministério conjugal e familiar, que a Igreja lhes atribui em caráter permanente; ficam, pois, habilitados a servir, como seus ministros, a caridade esponsal da Igreja, amando-se mutuamente e procriando verdadeiros filos de Deus.
Pelo ministério conjugal e familiar, que assumiram por  toda a vida, mediante o pacto-sacramento do matrimonio, os esposos, ministros da caridade esponsal de Cristo e da Igreja, atuante na caridade-amor que os une entre si, tornam-se testemunhas vivas de CRISTO JESUS.
“REVELAÇ ÃO PERFEITA DE DEUS-AMOR!”

† Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, O.C - Servo de Deus

domingo, 23 de outubro de 2016

Caridade


A caridade mútua entre os membros do corpo místico de Cristo não cria a unidade, mas é fruto da unidade. -  A unidade é Cristo, única realidade para cada um dos membros. A caridade é, então, a virtude pela qual os membros manifestam a única realidade de todos, Cristo. É o bom odor de Cristo; é a mesma incorporação em Cristo vivida por todos.
† Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, O.C - Servo de Deus

domingo, 2 de outubro de 2016

Revelação de Deus-Amor



Cristo Jesus entra na história do universo como a perfeita, exclusiva e definitiva  “revelação de Deus-Amor”.  Filho de Deus feito homem, ele “revela”, seja a plenitude do Deus que ama o homem, e no homem todo o universo, seja a plenitude do Homem e, no homem, a plenitude do próprio universo que ama Deus. Por isso Nosso Senhor Jesus Cristo foi constituído “eterna revelação de Deus que ama e é amado”.
† Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, O.C - Servo de Deus