segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vocação Filho de Deus



Bem, então vamos falar aqui agora um instante que é fundamental, já vimos que o Cristo realmente, isso atende a vocês um pouco a ter mais atenção, que o Cristo é resposta exclusiva, o Cristo não tem rival, que o Cristo é que eu quiser fazer a menos encontro outro que me faz, é só Por Com  e Nele e responderei a minha vocação para Filho de Deus entrando nesse sentido.
Sem ele não e possível, quem não está comigo está contra mim, ninguém vai ao Pai senão por mim, ninguém conhece o Pai senão o Filho e a quem quiser o Filho revelar, certo, eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, quem ouve as minhas palavras ouve o meu Pai, quem me vê, vê o Pai, não vamos passar de um polo para outro porque não existe essa possibilidade nos podemos criar fazer várias pontes para chegar a Deus, mas a uma só ponte, não passou por ela está no buraco, isto é do Evangelho pode ver lá no Evangelho vocês vão ver como é drástica a afirmação do Cristo.
Quem crê no Filho do Homem tem a vida, quem não crê permanece morto, quem crê em mim estiver vivo não morrerá nunca, quem crer em mim e morrer voltará a viver, porque eu sou a Ressurreição e a Vida.
Eu sou a única porta pela qual se entra no redil, quem quiser entrar de outro jeito é ladrão, é saltador, eu sou o único pastor, único, não existe vários pastores se eu sou pastor, como disse, eu não sou paralelo a Cristo, eu sou alguém a quem Cristo atribui a sua  dignidade em termos naturalmente proporcionados, para que eu posso por meu meio, o Cristo possa continuar a guiar o seu rebanho, mas ele e o único, não sou eu, ninguém nenhum padre nem o papa substitui o Cristo, são instrumentos que o Cristo mesmo estabeleceu para ele diretamente unir-se a mim e tornar-se Filho de Deus.
Os sacramentos não e o padre é o Cristo que por meio da Confissão, do Batismo dos sacramentos, Crisma e outros e que o Cristo continua ele a agir em mim aumentando esse      mar para que eu possa me tornar mais Filho de Deus.
Portanto não há coros diferente na Igreja há um só Cristo uma única vida um único ideal, Filho de Deus para o grande, para o pequeno, para o jovem, para o adulto, para o bispo, para o padre, para os casados, só, tudo é qualquer profissão, ai a colocação anterior, tudo e qualquer objetivo: médico, advogado é validíssimo desde que sirva para aumentá-lo mais,  se ser padre não me faz  crescer no mais, nunca, eu vou abandonar o sacerdote hoje, porque a minha realidade depende desse mais, tá certo, se uma profissão ou um estado de vida me ajudar a aumentar o mais, eu vou ser aquilo, porque eu quero me realizar, tá certo, se o casamento me fizer  mais  Filho de Deus me fizer encontrar mais o Cristo eu vou me casar.
Por direito por necessidade de realização, quando nesse caso vocês deveriam ter essa preocupação, nós nos casamos para ajudar-nos uns aos outros a encontrar o Cristo e viver nele, os Filhos que vierem se ajuntam a nós para juntos a família, encontrar o Cristo e viver dele tornando-nos Filhos de Deus.

Essa é a posição única de qualquer homem que venha a esse mundo, a profissão não é condenável, no esporte no passeio no fim de semana desde que seja útil e me leve a viver mais do Cristo para ser mais Filho de Deus, tá certo.
† Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, O.C - Servo de Deus

domingo, 21 de agosto de 2016

A verdadeira Vida



]

Eu tenho a vida de Cristo, aquela vida que Ele recebeu para ser minha vida. – Porque Cristo é minha vida. Estamos numa realidade histórica, não teórica. Nós já possuímos nossa realização, já possuímos nossa realidade, que é igual a Cristo. Não Cristo como modelo, como mestre, mas como Cristo-Vida. Cristo é resposta integral aos nossos anseios. Se não encontro toda essa força em Cristo estou num erro de perspectiva. É preciso ter convicção na força de Cristo.
† Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, O.C - Servo de Deus

domingo, 7 de agosto de 2016

Amor e Caridade


O evangelho não é mensagem, mas vivência. Restitui ao homem sem capacidade de amar, ensinando a amar, transmitindo o amor, tornando o amável para ser amado.
A caridade faz com que se suporte com alegria os defeitos. - Eu, sendo feliz, dou glória a Deus. Minha felicidade é um canto de louvor à glória de Deus. - Devo desejar ser feliz porque devo desejar a glória de Deus.
† Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, O.C - Servo de Deus