domingo, 30 de junho de 2013

Jovem




Mensagem de Nosso Pastor (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto – Servo de Deus) - 1981

JOVEM
Não deixes morrer de fome e de sede o jovem que encontras em teu caminho!
Ele tem fome e sede de DEUS!
Dê-lhe Jesus e ele encontrará DEUS.
Então TU e ELE sereis felizes, realizados.


domingo, 16 de junho de 2013

SEMANA DA UNIDADE – ABRIL E MAIO/1977



Oração do 1º dia: Lc 10,1-9 e Rm 5,1-11
Nós vos suplicamos, Senhor, nosso Deus, lembrai-vos de vossa Igreja, que se estende de uma extremidade à outra do mundo. Concede a paz e a unidade a esta Igreja que conquistastes com o sangue preciosos de vosso Filho. Firma esta santa morada até a consumação dos séculos. Pelo mesmo Cristo  Nosso Senhor. Amém.


Oração do 2º dia: Jo 12,23-32 e Col 1, 25-29
Ó Pai misericordiosíssimo, confessamos a mediocridade de nossos esforços para promovermos vosso Reino e aumentar vossa glória. Perdoai nossas faltas e dai-nos um zelo maior por vossa glória.
O amor de Cristo se apodere de nós, e o poder do Espírito Santo nos renove e nos una numa só Igreja, para que sirvamos mais dignamente no futuro. Pelo menos Cristo Nosso Senhor. Amém.


Oração do 3º dia: Jo 14,1-14 e Ef 4,1-6
Senhor Jesus, que, na véspera de morrer por nós, rezastes para que todos os vossos discípulos sejam perfeitamente um, como Vós em Vosso Pai, e vosso Pai em Vós, fazei-nos sentir dolorosamente a infidelidade de nossa desunião, e conduzi-nos à Unidade pela força do Espírito Santo. Vós que viveis com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.


Oração do 4º dia: Mt 26, 47-56 e At 2, 32-39
Ó Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso único Salvador, o Príncipe da paz, daí-nos a graça de tomar a peito, seriamente, os grandes perigos que corremos por causa de nossas infelizes divisões. Fazei desaparecer qualquer hostilidade e preconceito, e tudo o que ainda poderia opor-se à Unidade e à Concórdia entre as Igrejas cristãs.
Haja um só Corpo, um só Espírito, uma só Fé, um só Batismo, uma só Eucaristia, um só Deus e Pai de todos. Por Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Oração do 5º dia: Mc 4, 26-32 e II Cor 5, 18 -6,2
Deus eterno, nós Vos damos graças por terdes fundado em Jesus Cristo a vossa Igreja santa e universal, e por quererdes nela congregar todos os homens, de todos os séculos, de todas as raças, de qualquer povo e de qualquer nação. Concedei a esta Igreja a graça de viver na unidade da fé, do amor e da esperança, a fim de que todos os cristãos dispersos e todos os homens sejam congregados num só povo, sob a guarda de só pastor, vosso Filho, Jesus Cristo. Ele que convosco vive na unidade do Espírito Santo. Amém.


Oração do 6º dia: Mc 1, 29-39 e II Cor 4, 7-18
Deus todo-poderoso e eterno que, por vosso santo Apóstolo, nos ensinastes a fazer orações, súplicas e ações de graças por todos os homens, nós Vos rogamos humildemente que recebais em vossa grande misericórdia estas preces que oferecemos à Vossa Divina Majestade, suplicando-Vos que animeis continuamente a Igreja Universal, com o espírito de verdade, unidade e concórdia. Fazei que todos os cristãos, que confessam o vosso santo Nome, concordem na verdade de vossa santa Palavra e vivam na unidade e na caridade segundo Deus. Por Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.

† Gabriel Bueno Couto, O. C. -Bispo de Jundiaí

domingo, 9 de junho de 2013

Espírito Santo


A nós o Pai se revelou em Cristo. Ele nos revelou Cristo pelo Espírito Santo, conforme nos ensina a mensagem do Filho.
E Cristo com o Pai nos enviaram o Espírito Santo, para que possamos compreender esta realidade, para que eu sinta mais filho.
Para que assim em ame como filho ao Pai, em Cristo pelo Espírito Santo. Sem o Espírito Santo não poderíamos e compreender nem o Pai, nem o Filho. Para nós ele é indispensável, pois não teríamos esta capacidade por nós mesmos. Ninguém pode dizer: “Senhor Jesus” senão no Espírito Santo, Espírito do Filho. O Espírito Santo é o testemunho do amor do Pai ao Filho, e do Filho ao Pai. O Pai e o Filho se reconhecem na terceira pessoa que é o amor que os une.
Gabriel Bueno Couto, O. C.
Bispo de Jundiaí